Sobre a Educação

01

 

A Semana Nacional do Trânsito de 2015 será realizada entre os dias 18 e 25 de setembro. Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) o objetivo é conscientizar a sociedade para um ambiente favorável àvalorização da vida, focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.

“Seja você a mudança no Trânsito“ é o tema definido pelo Contran(Conselho Nacional de Trânsito) para a Semana Nacional do Trânsito 2015. A ideia é focar nas iniciativas que realmente possam mudar o comportamento da sociedade em relação à redução de acidentes.

De acordo com Denatran, “é importante alertar que para mudar esse quadro dependemos da mudança de atitude de todos os atores no trânsito (pedestres, ciclistas, passageiros e condutores)”.

O Departamento Nacional ressalta que o ator do trânsito deve ser tratado como alguém que tem o poder de decidir o seu destino e que é responsável pelas próprias ações e vai sofrer as consequências de suas escolhas.